quarta-feira, 27 de junho de 2012

Justiça lança cartilhas para prevenção ao uso de drogas entre jovens a adolescentes

As publicações utilizam personagens da Turma da Mônica para tratar dos malefícios do álcool, crack e outras drogas.

No dia internacional do Combate às Drogas, comemorado nesta terça-feira (26), a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça lança quatro publicações com foco na prevenção do uso de drogas entre jovens e adolescentes de 15 mil escolas públicas do País, em parceria com a Maurício de Sousa Produções.

As cartilhas, que tratam de álcool, crack e outras drogas, utilizam personagens da Turma da Mônica Jovem e Turma da Tina para alertar pais, educadores e alunos sobre o tema. Esta é uma nova etapa do projeto Diga Sim à Vida, que já tem publicações da turma destinadas a crianças.

As revistas Turma da Mônica Jovem sobre uso do álcool e crack e outras drogas são direcionadas aos alunos dos anos finais do ensino fundamental. Já para o ensino médio, as publicações serão ilustradas com personagens da Turma da Tina.

O material será distribuído em escolas cujos professores participarão do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas, oferecido na modalidade a distância pela Universidade de Brasília (UnB). As aulas serão realizadas no segundo semestre deste ano e terão duração de cinco meses.

Concurso Cultural

Durante o evento, que acontecerá às 17h no Salão Negro do Ministério da Justiça, a secretária-executiva do ministério, Márcia Pelegrini, e a diretora de Articulação e Coordenação de Políticas Sobre Drogas da Senad, Carla Dalbosco, entregarão os prêmios dos Concursos Culturais A Prevenção do Uso de Drogas é Compromisso de Todos, voltados a ações preventivas nas escolas e na comunidade promovidas pela Senad. Serão 79 premiados, que receberão de R$ 3 mil a R$ 9 mil, a depender da categoria, que inclui cartazes, vídeos, fotografia, monografia e jingle.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário