quinta-feira, 14 de junho de 2012

Por que uma pessoa usa droga mesmo sabendo que elas fazem mal?


O motivo ou os motivos que levam algumas pessoas a se utilizarem de drogas variam muito. Cada pessoa tem necessidades, impulsos ou objetivos diferentes que as fazem agir de uma forma ou de outra e a fazer escolhas diferentes. 
Se fôssemos fazer uma lista , de acordo com o que os/as especialistas dizem sobre esse assunto, veríamos que as razões são muitas e que nossa lista ainda ficaria incompleta: curiosidade; para esquecer problemas, frustrações ou insatisfações; para fugir do tédio; para escapar da timidez e da insegurança; por acreditar que certas drogas aumentam a criatividade, a sensibilidade e a potência sexual; insatisfação com a qualidade de vida; busca do prazer; desejo de correr riscos; necessidade de experimentar emoções novas e diferentes; ser do contra; procura pelo sobrenatural; porque não vê nenhuma perspectiva para o seu futuro etc.
Por esta lista dá para perceber que quem se utiliza de drogas, sempre está buscando por uma experiência diferente, por algo novo. Só que se a gente estiver bem, se gostando e se cuidando, seguramente estas mesmas emoções vão surgir sem precisar de nenhum aditivo, não é não?
Autor: ECOS - Comunicação em Sexualidade
Fonte:http://www.adolec.br/adolecfaq/index.php?action=artikel&cat=2&id=28&artlang=pt-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário