quinta-feira, 5 de julho de 2012

Evento de Abertura do Jcc-Gilka Drumond

Cerca de 350 pessoas, entre alunos, diretores, professores, autoridades políticas e  militares se reuniram nesta quinta feira (5), na Escola Estadual 'Professora Gilka Drumond de Faria", para participarem da abertura oficial do projeto Jovens Construindo a Cidadania (JCC).

Durante o evento aconteceram  apresentações musicais, além da apresentação da Banda Militar do 23º Batalhão da polícia Militar.
Autoridades políticas também estiveram presentes na abertura do JCC, como o secretária de educação Adriete de Oliveira Teles Silva
O encontro contou ainda com a participação de alunos da E.M. "Professora Celuta das Neves", que também laçaram seu JCC.

O JCC tem a finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência; na promoção da cidadania e de ações; e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania. “O objetivo do JCC é desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade. Atua na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema”.

Atualmente os  dois grupos ( JCC- Gilka Drumond e JCC-Celuta das Neves) estão empenhados em projetos internos, como o projeto para a aquisição de um bebedouro a ser instalado na escola; e o JCC-Gilka Drumond também está empenhado no Projeto "Aliança Pela Vida" direcionado a prevenção ao uso de drogas e também no Projeto para a eleição do nome do patrono de nossa biblioteca, como também para a arrecadação de livros literários.
Em Itaúna, o programa é desenvolvido pelo 3º Sargento da Polícia Militar Leonardo Justino de Souza, em três escolas: E.E. Professora Gilka Drumon de Faria, E.M. Professora Celuta das Neves e E.E. Manoel da Costa Rezende. 

JCC - Gilka Drumond

Diretor Luis Mascarenhas e Professora Érica Giovanna


Nenhum comentário:

Postar um comentário